BusinessTimes

Ações da Forjas Taurus avançam com conclusão de reperfialmento de dívidas

19 jul 2018, 13:13 - atualizado em 19 jul 2018, 13:13

Taurus

Por Investing.com – A Forjas Taurus (FJTA3) comunicou ao mercado na tarde de ontem, após o fechamento dos mercados, a conclusão do processo de reperfilamento da dívida da companhia iniciada em 2015, para o pagamento de dívidas de instituições financeiras e para o pagamento da 3ª emissão pública de debêntures.

As ações da companhia operam com ganhos de 1,64% a R$ 1,86.

Os termos da operação contemplam o alongamento do prazo de vencimento de dívidas com os credores no valor de aproximadamente US$ 161,8 milhões. O prazo total da operação passa a ser de cinco anos, com carência de pagamentos do principal e juros no ano de 2018. A amortização do principal e juros ocorrerão em pagamentos mensais, sendo iniciados em 21 de janeiro de 2019.

A operação contará com as garantias reais da alienação fiduciária da totalidade das quotas da Taurus Blindagens e da Taurus Blindagens Nordeste; hipoteca de 2º grau de dois imóveis localizados em Mandirituba-PR, e dois imóveis localizados em Porto Alegre, RS e hipoteca de 1º grau de um imóvel localizado em São Leopoldo, RS; e a cessão fiduciária de direitos creditórios decorrentes da totalidade dos recursos objeto de eventual venda das quotas objeto da alienação fiduciária e da hipoteca, bem como direitos inerentes à titularidade da conta vinculada da companhia a ser aberta com o propósito de recebimento dos recursos.

A Taurus informa, ainda, que a conclusão do processo, com a respectiva liquidação financeira das operações está condicionada ao atendimento de determinadas condições precedentes usuais para este tipo de operação, dentre as quais a constituição dos registros das garantias oferecidas junto aos órgãos responsáveis.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.