Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da Eneva sobem mais de 1% com aumento das reservas de gás natural

Investing.com Brasil - 10/01/2019 - 15:16

Por Investing.com – Na parte da tarde desta quinta-feira, as ações da Eneva (ENEV3) operam com valorização de 1,17% a R$ 17,28. O mercado recebeu bem o relatório de certificação de final de ano, divulgado na noite de ontem e elaborado por Gaffney e Cline (GCA).

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O relatório atualiza os volumes das reservas de gás natural nas bacias do Parnaíba e do Amazonas. Na bacia do Parnaíba, as reservas 2P (reservas provadas + prováveis) aumentaram de 18,8BCM no relatório 2017 para 21,4BCM neste último relatório.

Continua depois da publicidade

No decorrer de um ano, foram utilizados 1.4BCM, sendo os 4BCM adicionais provenientes de três frentes: 1.3BCM do Campo de Gavião Tesoura, 1.9BC do Campo de Gavião Preto, e 0.8BCM de reavaliação campos já em produção.

Como a bacia do Amazonas foi adquirida em abril de 2018, não havia dados a partir de 2017. No entanto, suas reservas 2P mostram 3,6BCM.

O BTG Pactual (BPAC11) vê os dados como positivos para a companhia, uma vez que diminui a exposição aos riscos com fornecimento de energia e petróleo, mesmo avaliando o investimento realizado.

Para os analistas, adicionando mais gás para abastecer suas usinas térmicas, dependendo do nível de despacho, as reservas de gás certificadas adicionais podem fornecer um suprimento extra de 2 a 3 anos para as plantas.

Leia mais sobre: Ações, BTG Pactual, Eneva, Mercados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você