Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da Eneva sobem mais de 1% com aumento das reservas de gás natural

Investing.com Brasil - 10/01/2019 - 15:16

Por Investing.com – Na parte da tarde desta quinta-feira, as ações da Eneva (ENEV3) operam com valorização de 1,17% a R$ 17,28. O mercado recebeu bem o relatório de certificação de final de ano, divulgado na noite de ontem e elaborado por Gaffney e Cline (GCA).

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O relatório atualiza os volumes das reservas de gás natural nas bacias do Parnaíba e do Amazonas. Na bacia do Parnaíba, as reservas 2P (reservas provadas + prováveis) aumentaram de 18,8BCM no relatório 2017 para 21,4BCM neste último relatório.

No decorrer de um ano, foram utilizados 1.4BCM, sendo os 4BCM adicionais provenientes de três frentes: 1.3BCM do Campo de Gavião Tesoura, 1.9BC do Campo de Gavião Preto, e 0.8BCM de reavaliação campos já em produção.

Como a bacia do Amazonas foi adquirida em abril de 2018, não havia dados a partir de 2017. No entanto, suas reservas 2P mostram 3,6BCM.

O BTG Pactual (BPAC11) vê os dados como positivos para a companhia, uma vez que diminui a exposição aos riscos com fornecimento de energia e petróleo, mesmo avaliando o investimento realizado.

Para os analistas, adicionando mais gás para abastecer suas usinas térmicas, dependendo do nível de despacho, as reservas de gás certificadas adicionais podem fornecer um suprimento extra de 2 a 3 anos para as plantas.

Leia mais sobre: Ações, BTG Pactual, Eneva, Mercados
Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda