Axia

Ações da Eletrobras avançam com cisão de ativos da estatal no Amazonas

27 fev 2018, 15:28 - atualizado em 27 fev 2018, 15:28

Investing.com – As ações da Eletrobras (SA:ELET3) estão entre os destaques positivos do Ibovespa nesta terça-feira, perdendo a liderança entre as altas apenas para os ativos do Pão de Açúcar (SA:PCAR4). Os papéis PNB somam 2,81% a R$ 29,32, enquanto os ON avançam 2,53% a R$ 25,08.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou mudanças regulatórias para permitir uma cisão dos ativos de geração e transmissão pertencentes à distribuidora de energia da Eletrobras responsável pelo fornecimento de eletricidade no Amazonas, em operação que precisará ser concluída até 30 de abril.

A separação desses ativos da companhia é vista como essencial para viabilizar a privatização da Eletrobras Distribuição Amazonas, que faz parte de um pacote de seis concessionárias da Eletrobras que atuam no Norte e Nordeste que a estatal e o governo querem privatizar até o final de abril.

Com isso, o mercado praticamente ignora o rebaixamento dos títulos das dívidas da estatal pela Fitch. A agência de classificação de risco cortou as notas indo de BB- para B+, com a perspectiva indo para estável nas dívidas em moeda estrangeira. O mesmo rebaixamento foi realizado para as dívidas em moeda nacional. Já os títulos em dívidas sêniores não garantidas foram cortados de ‘BB-“ para ‘B+’/’RR4’.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar