Ações da CVC têm maior queda desde lockdown. É hora de comprar?
As ações da CVC (CVCB3) tiveram a sua maior queda desde a decretação do lockdown em 2020 nesta terça-feira (4).
Após o fechamento do mercado, o papel operava em queda de 6,52%, a R$ 12,03. Há pouco menos de dois anos, em março de 2020, a ação chegou a R$ 7,43.
Segundo Filipe Villegas, estrategista de equity da Genial Investimentos, o momento não é positivo para comprar ações da CVC.
“A empresa depende fortemente da perspectiva do cenário econômico, do real se valorizando em frente ao dólar e, infelizmente, não é o que está acontecendo”, afirma.
“Vivemos em um cenário de subida de juros nos Estados Unidos e aqui no Brasil, temos um ano eleitoral, que traz muita volatilidade, ao mesmo tempo em que a gente convive com o cenário inflacionário e de baixa expectativa de crescimento econômico, ou seja, tudo converge para a CVC não ser uma ação de compra recomendada, porque ela depende de todo o oposto que a gente espera que aconteça nesse primeiro semestre”, diz.
De acordo com a percepção de Villegas, a CVC passará a ser recomendada somente se, em algum momento, o mercado inverter as perspectivas e em um cenário pós-eleição “favorável”.