Ações da Coinbase disparam no pré-mercado após SEC arquivar processo contra exchange

A equipe da SEC, a CVM dos Estados Unidos, afirmou que acaba de arquivar o processo contra a Coinbase (Nasdaq:COIN). Em comunicado, a maior corretora de criptomoedas (exchange) dos EUA afirma que a comissão acaba de “corrigir um grande erro”.
“Sempre sustentamos que estávamos certos nos fatos e em concordância com a lei, e o anúncio de hoje confirma que este caso nunca deveria ter sido aberto em primeiro lugar”, diz a nota da corretora.
Com isso, os papéis COIN chegaram a saltar 12% após o anúncio, mas reduziram o ritmo de alta na sequência, avançando apenas 4% no pré-mercado em Nova York.
- LEIA TAMBÉM: Fraternidade de investidores que reúne nomes ilustres do mercado está aceitando novos membros
“Esta é uma vitória não apenas para a Coinbase, mas também para os nossos clientes, para os Estados Unidos e para a liberdade individual”.
A Coinbase tornou-se uma empresa pública em abril de 2021 e, como parte desse processo, a SEC revisou o modelo de negócios da empresa, permitindo, assim, a abertura de capital. “Dois anos depois, eles nos processaram, apesar de absolutamente nada ter mudado em nosso modelo de negócios”, afirma a corretora.
Ainda, a nota da empresa afirma que o que mudou nesses dois anos foi a liderança política na SEC, que iniciou uma guerra contra as criptomoedas sob a liderança de Gary Gensler.