Bolsas Asiáticas

Ações da China saltam após expectativa de reabertura alimentar apetite por risco

29 nov 2022, 7:37 - atualizado em 29 nov 2022, 7:37
Ásia
O mercado também comemorou uma flexibilização dos regulamentos sobre a captação de recursos para incorporadoras (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

As ações chinesas reverteram as perdas recentes nesta terça-feira, com os investidores apostando que os sinais de descontentamento civil poderiam provocar uma flexibilização das rígidas restrições contra a Covid-19.

O mercado também comemorou uma flexibilização dos regulamentos sobre a captação de recursos para incorporadoras.

O índice CSI 300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 3,09%, marcando a melhor sessão em três semanas, enquanto o índice de Xangai subiu 2,31%, para máxima em duas semanas. O índice Hang Seng de Hong Kong teve alta de 5,24%, e as ações da tecnologia saltaram quase 8%.

A euforia desta terça-feira apagou o desespero da sessão anterior, quando as preocupações com o aumento das infecções por Covid-19 e os sinais de agitação haviam abalado os mercados.

A polícia começou a investigar alguns dos participantes dos protestos nesta terça-feira.

“O governo deve estar preocupado com o descontentamento generalizado. Se a repressão não for a escolha, a reabertura é a opção”, disse Yuan Yuwei, gerente de fundos de hedge na Water Wisdom Asset Management.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,48%, a 28.027 pontos.

Em Hong-Kong, o índice HANG SENG subiu 5,24%, a 18.204 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 2,31%, a 3.149 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 3,09%, a 3.848 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,04%, a 2.433 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 1,05%, a 14.709 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,12%, a 3.276 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,33%, a 7.253 pontos.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar