Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Empresas

Ações da Cesp têm valorização com avanço de processo de privatização

Investing.com Brasil - 17/04/2018 - 12:42

Investing.com – O mercado recebeu bem a notícia de que a da publicação da portaria interministerial que estabelece cerca de R$ 1,1 bilhão como valor mínimo de outorga a ser pago à União em novo contrato de concessão da usina hidrelétrica de Porto Primavera, principal ativo da Cesp (SA:CESP6). O ponto é considerado um passo fundamental para o processo de privatização da elétrica paulista. Diante disso, as ações da companhia avançam 1,72% a R$ 16,53.

Executivos da Cesp disseram anteriormente que retomariam o processo de privatização da elétrica após definição sobre o novo contrato de Porto Primavera, com capacidade instalada de 1.540 megawatts.

Segundo a publicação, o pagamento da outorga de concessão vai se dar em parcela única em até 20 dias contados do ato da assinatura do novo contrato de concessão.

Um decreto em janeiro autorizou a renovação por até 30 anos das concessões de empresas de energia que passarão por um processo de privatização, desde que com cobrança de outorga pela União.

O governo do Estado de São Paulo chegou a agendar uma licitação da Cesp para setembro do ano passado, mas o processo foi suspenso em meio a uma falta de interessados no negócio, uma vez que as concessões da Cesp venciam no curto prazo.

A Cesp opera três hidrelétricas em São Paulo, mas Porto Primavera responde sozinha pela maior parte dos cerca de 1,65 gigawatts do portfólio da empresa.

Por Investing.com

Leia mais sobre: Cesp, Empresas

Últimas Notícias