Ações da BR Distribuidora caem mais que Ibovespa, após guinada ao mercado elétrico
No pregão desta quinta-feira (26), as ações da BR Distribuidora (BRDT3) operam em queda mais acentuada a do Ibovespa (IBOV), principal índice da Bolsa brasileira, no mesmo dia em que a companhia anunciou uma guinda rumo ao mercado de energia elétrica, com a aquisição de 70% das ações da Targus Energia.
Por volta das 11h40 (horário de Brasília), os papéis da BR Distribuidora caíam 1,09%, cotados a R$ 20,81. No mesmo instante, o Ibovespa cedia 0,43% a 109.549,03 pontos.
Mais cedo, a distribuidora de combustíveis informou que assinou um contrato de compra e venda de ações para adquirir ações da Targus Energia, em uma operação envolvendo o pagamento de R$ 62,1 milhões entre primária e secundária, ao longo dos próximos quatro anos.
“Como resultado da aquisição, atuaremos na compra e venda de energia elétrica aos seus clientes, complementando seu portfólio atual de produtos, bem como poderá capturar novos clientes no mercado, oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída”, destaca a BR Distribuidora.
A companhia vê nesta transação a oportunidade de oferecer energia elétrica à sua rede de clientes, utilizando sua capilaridade comercial e estrutura financeira, aliados à expertise e capacidade de execução dos sócios da Targus Energia, que permanecerão na operação.
A BR Distribuidora salienta que a consumação da operação está sujeita ao cumprimento de certas condições precedentes, dentre elas a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).