Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da B3 operam com ganhos após registar alta quase 40% no lucro

Investing.com Brasil - 09/11/2018 - 15:01

Por Investing.com – Na tarde desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da B3 (B3SA3) operam com valorização de 0,55% a R$ 25,69, tendo como pano de fundo a divulgação do balanço do terceiro trimestre do ano. No período, o lucro da companhia cresceu 37,5%, na base anual, para um total de R$ 613,4 milhões.

Para a Coinvalores, o resultado foi bom, mas não como o do segundo trimestre. Eles destacam que os números foram sólidos, com avanço no top line e nas margens na comparação com o 3T17, mas quando a comparação é com o 2T18, quando a companhia superou as expectativas do mercado e divulgou números muito fortes, o resultado veio um pouco mais tímido, com receitas e margens menores.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os analistas avaliaram como uma boa adição ao portfólio da B3 a aquisição da BLK Sistemas Financeiros, que atua na criação e desenvolvimento de softwares e algoritmos de execução de ordens para os mercados de capitais e de derivativos financeiros.

A Suno Research gostou dos resultados da companhia e entende, ainda, que a B3 é uma empresa que pode ser muito beneficiada com a atual queda da taxa de juros no Brasil, visto que essa queda induz muitos investidores a migrarem da renda fixa para a variável, o que pode ocasionar uma dinâmica positiva de oferta e demanda nas transações operacionais da companhia.

Os analistas destacam os aumentos do número de investidores ativos, além dos aumentos graduais e históricos do índice Ibovespa nos últimos meses, reforçam ainda mais essa tese que o mercado de renda variável irá continuar seguindo uma sequência de alta em suas negociações no médio prazo.

Resultado

Continua depois da publicidade

A companhia, que opera bolsa de valores, mercado de balcão e mercado de derivativos, anunciou nesta quinta-feira que seu lucro líquido de julho a setembro cresceu 38,4 por cento ante mesma etapa de 2017, para 465,4 milhões de reais. Em bases recorrentes, o lucro subiu 37,8 por cento, a 613,4 milhões.

O resultado foi divulgado pouco antes da B3 anunciar que assinou proposta vinculante para comprar 75 por cento da BLK Sistemas Financeiros, especializada em telas e algoritmos de negociação para corretoras e investidores institucionais. A empresa não informou o valor da operação.

A receita líquida da B3 no terceiro trimestre somou de 1,15 bilhão de reais, alta de 9 por cento contra um ano antes, apoiada na expansão de 15,1 por cento do segmento BM&F, de 12,3 por cento no de Bovespa, de 12,8 por cento no de Cetip UTVM e de 29,2 por cento no de gravames de veículos.

Última atualização por Diana Cheng - 09/11/2018 - 15:01