BusinessTimes

Ações da B2W, Lojas Americanas e Pão de Açúcar são apostas de curto prazo antes dos balanços, indicam analistas

23 jul 2020, 10:00 - atualizado em 23 jul 2020, 11:05
De acordo com o relatório, os analistas estão de olho na volatilidade, pois as principais variáveis econômicas das intenções de compra dos consumidores, como o desemprego, ainda causam pressão no setor (Imagem: Instagram/B2W)

O BTG Pactual analisou que o setor do varejo e avaliou que apesar da perspectiva dura do curto prazo, as baixas taxas de juros e a consolidação na maioria dos segmentos deve favorecendo alguns varejistas listados e bem administrados, como a B2W (BTOW3), Lojas Americanas (LAME4) e Pão de Açúcar (PCAR3).

“Essas empresas devem garantir múltiplos ricos, por trás das perspectivas de crescimento futuro e pelo fato de o segundo trimestre ser o fundo em termos de desempenho do setor”, informou o BTG.

De acordo com o relatório, os analistas estão de olho na volatilidade, pois as principais variáveis econômicas das intenções de compra dos consumidores, como o desemprego, ainda causam pressão no setor enquanto a reabertura das lojas tende a ser um processo gradual e incerto.

Combinando o crescimento do comércio eletrônico com alguma resiliência no varejo de bens e materiais, a recomendação do banco é de compra para as três empresas, B2W, Lojas Americanas e Pão de Açúcar.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br