BusinessTimes

Ações da Arezzo (ARZZ3) sobem 4% após aquisição; é hora de comprar?

17 jan 2023, 12:04 - atualizado em 17 jan 2023, 12:04
Arezzo
A aquisição da Arezzo mostra que a empresa é capaz de seguir criando novas e complementares avenidas de crescimento (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

As ações da Arezzo (ARZZ3) subiam 4% por volta das 12h, no pregão desta terça-feira (17), depois da notícia da aquisição da empresa de calçados Vicenza por R$ 103 milhões.

Segundo Larissa Quaresma, analista da Empiricus Investimentos, a transação vem em boa hora, “já que o mercado se preocupa cada vez mais com a desaceleração do varejo brasileiro”. 

Nesse contexto, a compradora mostra que é capaz de seguir criando novas e complementares avenidas de crescimento, conforme coloca a analista. 

A Vicenza é uma empresa familiar que faturou R$ 80 milhões em 2022 (2% receita estimada pela Empiricus para a Arezzo).

Dentro do ecossistema da compradora, a marca de calçados acrescenta um nome de posicionamento de preço parecido com o da Schutz, direcionado para a classe A, mas voltado para um público mais jovem. 

Para além do posicionamento aderente ao da Arezzo, Larissa Quaresma ressalta algumas sinergias possíveis com a marca gaúcha. 

A Vicenza traz a possibilidade de expansão do mercado para a Europa, com as suas exportações para o continente, além das oportunidades interessantes de venda cruzada com a Schutz.

A Arezzo  segue como uma recomendação de compra em várias carteiras da Empiricus Research.

Para a Ativa Investimentos, a aquisição transforma a empresa em uma “house of brands”.

Os analistas ressaltam que, se todas as condições forem aprovadas, será uma boa aquisição, “com sinergias operacionais e um bom espaço para crescimento”.