BusinessTimes

Ações da Apple (APPL) caem com receio sobre produção do iPhone 14

28 set 2022, 12:16 - atualizado em 28 set 2022, 12:17
iphone 14
Apple havia dito a fornecedores para reduzirem esforços de aumento de produção do iPhone 14 em até 6 milhões de unidades no segundo semestre do ano (Imagem: Apple/Reprodução)

As ações da Apple (AAPL) caíam mais de 3% nesta quarta-feira, na contramão de outros papéis de tecnologia após notícia de que a companhia está abandonando planos de aumentar produção do modelo mais recente do iPhone.

A Bloomberg publicou anteriormente que a Apple havia dito a fornecedores para reduzirem esforços de aumento de produção do iPhone 14 em até 6 milhões de unidades no segundo semestre do ano, devido à demanda decepcionante.

Às 12h (horário de Brasília) as ações da Apple caíam para 146,77 dólares, em baixa de 3,3%.

Outras ações de empresas de tecnologia, incluindo Microsoft (MSFT), Amazon.com (AMZN) e Alphabet subiam cerca de 1%.

“É de se esperar uma demanda mais fraca do consumidor quando as tarifas de serviços públicos estão subindo, as taxas de juros estão subindo, os custos dos financiamentos imobiliários estão subindo… os gastos dos consumidores serão reduzidos por isso”, disse Patrick Armstrong, diretor de investimentos da Plurimi Wealth, em Londres.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar