Empresas

Ações da Apple (AAPL) atingem recorde histórico após parceria com a OpenAI para integrar IA aos aparelhos

11 jun 2024, 15:12 - atualizado em 11 jun 2024, 15:12
apple
As ações da Apple atingem novo recorde com anúncio de recursos de IA (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

As ações da Apple (AAPL) atingem novo recorde, saltando 6,2% na Nasdaq, a US$ 205,08, superando a máxima histórica de 14 de dezembro de 2023. A alta dos papéis reflete a recepção positiva do mercado ao novo produto de inteligência artificial, o Apple Intelligence.



Nesta segunda (10), a Apple anunciou uma parceria com a OpenAI para integrar a plataforma de inteligência artificial generativa ChatGPT 4.0 no novo produto empresa, durante o evento Worldwide Developers Conference (WWDC).

De acordo com os analistas Thiago Alves Kapulskis e Cristian Faria, do Itaú BBA, a Apple apresentou o melhor trabalho em anos com as inovações em seus dispositivos.

“O ciclo de substituição do iPhone se estendeu significativamente devido às vendas lentas nos últimos 18 a 24 meses, mas parece que há incentivos suficientes para os usuários comprarem um novo aparelho”, afirmam.

Além disso, na opinião dos analistas, isso traz uma perspectivas positivas para todo o ecossistema de semicondutores.

O Itaú afirma que existe uma possibilidade real de um “super ciclo”, que poderá impactar negativamente os investidores que estão completamente fora da AAPL. Antes do evento, o banco estava cauteloso com a gigante da tecnologia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novos recursos da Apple

Durante o evento desta segunda, a Apple anunciou que a atualização do software para o iOS 18 estará disponível em 14 de setembro, para todos os aparelhos com o iOS 17.

Contudo, os recursos de inteligência artificial estarão disponíveis apenas para o iPhone 15 Pro, ou modelos acima, e iPads e MacBooks com o chip M1.

Apple Intelligence

O Apple Inteligence contará com uma otimização da Siri, assistente virtual dos aparelhos, que irá se integrar mais profundamente aos iPhones, controlar aplicativos, encontrar informações em e-mails e fotos.

Dependendo da solicitação, a Siri pode sugerir a expertise do ChatGPT-4.o quando considerado
necessário, permitindo ao usuário escolher se deseja utilizá-lo ou não.

Além disso, os novos recursos com IA darão a possibilidade ao usuário de resumir e-mails, criar emojis personalizados com Genmoji e gerar de imagens com o chamado “Image Playground”.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.