Commodities

Aço e minério de ferro têm novas máximas na China e analistas alertam sobre riscos

12 maio 2021, 8:05 - atualizado em 12 maio 2021, 8:05
Minério de Ferro Mineração
O minério de ferro mais ativo na bolsa de commodities de Dalian saltou 2,9%, para 1.337 yuanes por tonelada (Imagem Pixabay/MIOSMEDIA)

Os futuros de commodities ligadas ao ferro na China, incluindo minério de ferro e aço, fecharam em máximas recorde nesta quarta-feira, levando analistas a alertar o mercado sobre riscos em meio aos preços nas alturas.

O contrato de referência do vergalhão de aço na bolsa de Xangai avançou 2,2%, para 6.171 yuanes por tonelada, um recorde.

O minério de ferro mais ativo na bolsa de commodities de Dalian saltou 2,9%, para 1.337 yuanes por tonelada.

“Embora ainda estejamos em um mercado altista, a rápida elevação dos preços no curto prazo acumulou riscos e há possibilidade de um ajuste”, disseram analistas da SinoSteel em nota.

Apesar do mercado aquecido para produtos de metal nos últimos meses, a região sul da China está para entrar em uma temporada de chuvas que pode potencialmente impactar a demanda por materiais de construção.

A SinoSteel disse ainda que o minério de ferro foi apoiado significativamente pela intensificação das tensões na relação entre China e Austrália.

Ela acrescentou que a possibilidade de limitação às importações de minério de ferro da Austrália é muito pequena, mas que o sentimento pode afetar o mercado no curto prazo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar