BusinessTimes

Aço: Chances de aumento do preço no Brasil são limitadas, diz Bradesco

24 jun 2019, 19:44 - atualizado em 24 jun 2019, 19:45
Uma fonte de distribuidoras declarou que a CSN já anunciou o aumento, enquanto a Usiminas deve seguir o mesmo caminho nas próximas semanas (Imagem: Facebook Usiminas)

De acordo com o relatório divulgado nesta segunda-feira (24) pelo Bradesco, as chances de aumento no preço do aço plano são limitadas em julho, já que a demanda doméstica permanece fraca, enquanto o prêmio doméstico foi calculado em 5,3%, dentro da faixa normal de 5% a 10%.

Segundo os analistas Thiago Lofiego e José Cataldo, fontes do setor afirmaram que as produtoras de aço adiaram os aumentos de preço doméstico para o mês de julho, pensando em atingir um aumento de 5% a 10%, enquanto a meta anterior era de 10%.

Uma fonte de distribuidoras declarou que a CSN (CSNA3) já anunciou o aumento, enquanto a Usiminas (USIM5) deve seguir o mesmo caminho nas próximas semanas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar