BusinessTimes

Acionistas solicitam adoção de voto múltiplo em eleição para conselho da Petrobras

25 ago 2021, 9:08 - atualizado em 25 ago 2021, 9:08
Petrobras
A petroleira tem Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para 27 de agosto, às 15h, para a eleição de oito membros ao conselho de administração (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou na noite de terça-feira que recebeu de acionistas que detêm, em conjunto, mais de 5% das ações ordinárias da empresa a solicitação da adoção de voto múltiplo na eleição de membros do conselho de administração da companhia, que ocorrerá na próxima sexta-feira.

A petroleira tem Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para 27 de agosto, às 15h, para a eleição de oito membros ao conselho de administração, além do presidente do colegiado e de um membro titular do Conselho Fiscal.

A assembleia será realizada de modo exclusivamente digital.

“A Petrobras aproveita a oportunidade para informar que o boletim de voto à distância (BVD) divulgado aos acionistas para esta AGE já contempla a hipótese de adoção de voto múltiplo”, destacou a estatal em comunicado ao mercado.

A assembleia foi convocada após a renúncia do conselheiro Marcelo Gasparino da Silva, representante de minoritários, que havia sido eleito na reunião de 12 de abril.

A renúncia de Gasparino, que citou problemas nos procedimentos da assembleia que o elegeu, forçou a realização de um novo pleito para conselheiros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar