BusinessTimes

Acionistas da Oi (OIBR3) pedem mudanças no conselho de administração; entenda

26 jan 2023, 9:48 - atualizado em 26 jan 2023, 15:34
Oi OIBR3
Pedidos dos acionistas da Oi para mudanças no conselho de administração serão avaliados quando enviados os documentos faltantes (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Oi (OIBR3) informou nesta quinta-feira (26) que três de seus acionistas pediram a convocação de uma assembleia extraordinária para mudanças no conselho de administração da companhia. A solicitação foi feito pelos investidores Tempo Capital Principal, Victor Adler e VIC DTVM.

No pedido, eles requisitam a redução do colegiado de nove para sete integrantes; a destituição do conselho; além do mandato unificado de dois anos a partir da eleição dos membros.

A Oi, entretanto, afirmou que a solicitação não apresentou uma série de informações que incluem os membros que os acionistas pretendem indicar para o conselho de administração e, por isso, aguardará para “dar regular processamento ao requerido”.

Entre as informações faltantes, estão a declaração assinada por cada um contendo qualificação completa; descrição da experiência profissional; e informações sobre processos disciplinares e judiciais transitados em julgado em que tenha sido condenado.

Segundo dados da Oi, Victor Adler e VIC DTVM têm 8,24% das ações PN da Oi e 0,2% do capital total da companhia.

Veja o comunicado da Oi

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar