Mercados

Acionistas da Linx aprovam oferta da Stone, mas discutem detalhes

17 nov 2020, 19:12 - atualizado em 17 nov 2020, 19:12
Linx
A StoneCo aumentou sua oferta esta tarde e propôs pagar 33,56 reais mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da Linx (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Acionistas da Linx (LINX3) aprovaram terça-feira a oferta de aquisição proposta pela processadora de cartões StoneCo, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

Os investidores aprovaram o primeiro item-chave da votação, que perguntava se os acionistas aprovam ou não a oferta da StoneCo.

Ainda assim, acionistas da Linx discutiam alguns detalhes da proposta no início da noite desta terça-feira.

A StoneCo aumentou sua oferta esta tarde e propôs pagar 33,56 reais mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da Linx, em um negócio de aproximadamente 6,8 bilhões de reais.

A aquisição pode transformar a StoneCo em uma provedora integrada de software e pagamentos em um momento em que novos rivais e novas tecnologias – como a plataforma de pagamentos instantâneos Pix, lançada esta semana pelo Banco Central – estão transformando a indústria de pagamentos no Brasil.

Se concluído, o negócio tornará a Linx uma nova unidade de negócios de software da Stone, comandada por executivos de ambas as empresas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar