BusinessTimes

Acionistas da Latam aprovam plano de reorganização

05 jul 2022, 21:01 - atualizado em 05 jul 2022, 21:01
Latam
A Latam pediu recuperação judicial dois anos atrás nos Estados Unidos pressionada pelas medidas de isolamento social que impactaram a indústria global de aviação (Imagem: Agência Brasil)

Acionistas da Latam Airlines aprovaram nesta terça-feira o plano de reestruturação da companhia em recuperação judicial, após aprovação no mês passado por tribunal norte-americano que acompanha o processo.

O plano vai injetar cerca de 8 bilhões de dólares no grupo por meio de uma combinação de aumento de capital, emissão de dívida conversível e emissão de novos títulos.

“Além de ser uma exigência do processo de recuperação, o plano é nossa estratégia para assegurar continuidade operacional da Latam e sustentabilidade de longo prazo”, disse o presidente-executivo da Latam, Roberto Alvo.

A Latam pediu recuperação judicial dois anos atrás nos Estados Unidos pressionada pelas medidas de isolamento social que impactaram a indústria global de aviação.

A empresa afirmou que espera sair do processo de recuperação judicial no segundo semestre.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar