Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Acionistas aprovam fusão de negócios entre Aliansce e Sonae Sierra

Diana Cheng - 25/06/2019 - 19:26
Aliansce
A união da Aliansce e da Sonae resultará na maior empresa do país em número de shopping centers sob gestão

A Aliansce Shopping Centers S.A (ALSC3) e a Sonae Sierra Brasil S.A (SSBR3) informaram nesta terça-feira (25) a aprovação dos acionistas para a fusão de ambas as empresas, já anunciada no dia 6 de junho.

A união da Aliansce e da Sonae resultará na maior empresa do país em número de shopping centers sob gestão. Serão 40 shoppings, dentre eles 29 próprios e 11 administrados. O espaço equivalente será de 1,4 milhão de m² e abrangirá cerca de 7 mil lojas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O controle será dividido entre quatro acionistas principais: CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board), Renato Rique, OFO (Grupo Otto) e Sonae Sierra SGPS. A participação final na empresa combinada será de 67,9% para os acionistas da Aliansce e de 32,1% para os acionistas da Sonae Sierra Brasil.

A incorporação ainda necessita da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Assim que as operações forem aprovadas, o Conselho de Administração de cada companhia irá se reunir para determinar a data em que a incorporação será devidamente consumada.

Veja o comunicado completo:

Última atualização por Diana Cheng - 25/06/2019 - 19:26