BusinessTimes

Acionistas aprovam desdobramento do IRB Brasil na proporção uma por três ações

20 set 2018, 11:14 - atualizado em 20 set 2019, 12:07
IRB BRASIL
O ativo de emissão da companhia será desdobrada em três ações (Imagem: Video institucional IRB BRASIL )

Por Investing.com 

O IRB Brasil (IRBR3) informou que a Assembleia Geral Extraordinária aprovou o desdobramento das ações da companhia, sem alteração do seu capital social. Com isso, cada ativo de emissão da companhia será desdobrada em três ações, passando de 312 milhões para 936 milhões.

De acordo com o banco as ações resultantes do desdobramento aprovado conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes, inclusive em relação à distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídas pela companhia.

O IRB informou ainda que as ações de sua emissão passarão a ser negociadas ex-desdobramento a partir do dia 26 de setembro de 2019, levando em consideração a posição acionária com data-base de 25 de setembro de 2019.

As ações resultantes do referido desdobramento serão creditadas aos acionistas no dia 30 de setembro de 2019. Considerando que o desdobramento de ações será realizado de forma que cada ação seja desdobrada três ações da mesma espécie, não haverá sobras decorrentes de frações de ações.

A AGE havia sido convocada no final de agosto, quando o conselho de administração do IRB Brasil (IRBR3) aprovou a decisão e submeteu a proposta para deliberação de seus acionistas.

2º Trimestre

O IRB Brasil conseguiu um ganho de 35% a mais no lucro do segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Dessa forma, a empresa privada mostrou-se mais otimista em relação ao crescimento de prêmios emitidos para este ano.

Os dados foram divulgados no dia 5 de agosto pela companhia. O lucro líquido trimestral registrado pela empresa foi de R$ 388,4 milhões. Em julho, a IRB Brasil teve uma parte do capital negociada pela BB (BBAS3) Seguros e pelo Governo Federal. O lucro líquido dos primeiros seis meses da empresa, neste ano, foi de R$ 738,9 milhões, uma alta de 37% em relação a 2018.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar