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Ação vista como a “WEG dos dispositivos eletrônicos” pode subir 41%; veja recomendação da XP

07 jun 2022, 13:24 - atualizado em 07 jun 2022, 13:24
Dispositivos eletrônicos
A Intelbras fabrica e comercializa dispositivos eletrônicos voltados para segurança (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A XP Investimentos iniciou a cobertura das ações da Intelbras (INTB3) com recomendação de compra e preço-alvo para o fim de 2022 de R$ 37 – o que implica um potencial de alta de 41,7% em relação à cotação do último fechamento.

A Intelbras, além de fabricar, comercializa produtos eletrônicos voltados para segurança, telecomunicações e energia, atendendo pequenas e médias empresas e clientes residenciais. A marca é líder no Brasil, com quase metade do market share de câmeras de circuito fechado.

“A companhia se reinventou nos últimos anos, passando de uma pura produtora/montadora dos aparelhos telefônicos para uma fornecedora de equipamentos sofisticados, diversificando suas linhas de negócios e segmentos”, destaca a corretora.

A XP destaca cinco pontos na tese da Intelbras:

  • forte execução comercial apoiada por uma rede de distribuição difícil de replicar que atende todo o mercado endereçado no país;
  • dominância em mercados de alto crescimento;
  • criação de novas linhas de produtos, incluindo energia solar, acelerando o crescimento;
  • crescimento sólido e rentável com um ROI (Retorno Sobre Investimento) elevado; e
  • marca local líder e bem reconhecida.

Outra questão destacada pelos analistas Bernardo Guttmann e Marco Nardini e pela head de research ESG Marcella Ungaretti, em relatório divulgado nesta segunda-feira (6), é que os preços atuais das ações não parecem espelhar o “raro alinhamento de crescimento e retornos precificados”.

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Nova WEG?

Intitulada como a “WEG (WEGE3) dos dispositivos eletrônicos” pela XP, a Intelbras tem como principal vantagem competitiva a sua plataforma de distribuição exclusiva. Cerca de 75% da receita da empresa vêm das vendas para 370 distribuidores, que comercializam seus produtos para uma rede de mais de 80 mil revendedores.

“Esse relacionamento diferenciado foi construído ao longo dos mais de 40 anos de atuação da empresa e dificulta a entrada de novos concorrentes no mercado brasileiro, dada a fidelidade dessa rede de distribuição e revenda”, afirmam os analistas.

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