Ação ‘queridinha’ entre 24 analistas, bilionários da Suzano (SUZB3), momento do boi e mais: os destaques do Agro Times
A segunda semana de setembro contou com diversos temas relevantes para o setor do agronegócio, com destaque para a lista de bilionários da Forbes e a assinatura do PL do “Combustível do Futuro”.
Além disso, a semana ficou marcada pelo “Cosan Day”, que contou com diversos destaques para a empresa e suas subsidiárias.
Assim, separamos os principais temas que você pode ter perdido.
Veja os temas que mais se destacaram por aqui:
5º lugar – Cosan (CSAN3): CEO destaca vantagem competitiva e tiro certo em ‘diamante verde’; entenda
O CEO da Cosan (CSAN3), Luiz Henrique, falou durante o “Cosan Day” na terça-feira (12) sobre a vantagem competitiva e do posicionamento da companhia em cinco áreas fundamentais, são elas: agronegócio, óleo e gás, economia de carbono, energias renováveis e mineração.
Além disso, ele citou o tiro certo da empresa em um ativo verde.
4º lugar – Etanol espera Petrobras (PETR4), enquanto “quebra” do açúcar põe Brasil como protagonista
Os preços do açúcar no mercado internacional se encontram em patamares elevados, acima de US$ 0,26, em meio a um cenário onde as últimas três safras internacionais (19/20, 20/21 e 21/22) apresentaram déficit.
Em 2021, as perdas produtivas foram concentradas no Brasil, enquanto que, na safra atual, a Índia convive com quebras.
Top 3 do agro
? 3º lugar – Ação do agronegócio que levou tombo recente é favorita por 24 analistas para setembro
Uma ação do agronegócio que, recentemente, levou um tombo de 15% em apenas um dia, é a favorita por 24 analistas para o mês de setembro. A empresa é a que mais aparece com indicação de compra nas carteiras recomendadas.
? 2º lugar –De olho no boi: Quando a virada no ciclo de preços deve favorecer os produtores?
A arroba do boi gordo tem apresentado um viés de queda ao longo de 2023, registrando recuo de 30%.
O cenário atual acontece muito em função do ciclo positivo do gado no Brasil, com maior oferta de animais, o que leva os preços do animal a recuarem.
No entanto, em virtude do cenário de oferta elevada e da queda nos valores, os pecuaristas têm apresentado margens ruins, aguardando por um melhor momento para negociar os seus animais.
? 1º lugar – Empresa que mais gera bilionários no agro está listada na B3; ação tem posição comprada forte
O agronegócio concentra um contingente elevado de bilionários, conforme a edição de setembro da Lista Forbes. Mas, uma empresa em especial concentra sozinha 15% do número de bilionários no setor, além de contar com ações listadas na B3, a Bolsa brasileira.
Entre as 61 personalidades que integram o Forbes Agro, recorte que engloba apenas as fortunas ligadas ao agronegócio, a Suzano (SUZB3) possui nove acionistas no ranking