Carteira Recomendada

Ação que subiu 17% no mês integra a carteira da XP; veja onde investir em julho

01 jul 2024, 16:48 - atualizado em 01 jul 2024, 16:48
ações carteiras mensal
No mês anterior, o Ibovespa (IBOV) teve uma alta de 1,5%, enquanto a carteira XP Top 1o subiu 0,8%. (Imagem: Leung Cho Pan/ Canva Pro)

A XP Investimentos adicionou a sua carteira recomendada de julho as ações da Suzano (SUZB3), após a companhia ter uma valorização de 17% no mês anterior.

Nos últimos dias de junho, os papéis tiveram um forte aumento, principalmente após a Suzano desistir de comprar a International Paper, que pressionava o papel no curto prazo.

“Continuamos positivos sobre os preços da celulose e dada performance positiva da celulose de fibra curta (+3% M/M), guiada pela oferta versus demanda apertada no curto prazo (crise no Mar Vermelho, greves portuárias na Finlândia, e outros), apesar de impactos potenciais das novas adições de capacidade. Além disso, o cenário de câmbio depreciado contribui para os resultados da companhia”, avaliam os analistas que assinam o relatório.

O papel entra no lugar da Gerdau (GGBR4), que apresentou uma queda devida depreciação no preço do aço longo no Brasil, de cerca de 6% de um mês para o outro. Somado a isso, a XP ainda atribui a má performance da ação à desaceleração do mercado doméstico de vergalhão.

“Ainda vemos a companhia descontada versus histórico (EV/Ebitda 2024 de 3,5x vs. histórico de 5,0-5,5x), e esperamos que esse desconto de múltiplos reduza a partir de uma melhora no ambiente doméstico”, diz.

Esta foi a única alteração na seleção para mês de julho. Portanto, seguem na carteira as ações do Banco do Brasil (BBAS3), Copel (CPLE6), Grupo Mateus (GMAT3), Iguatemi (IGTI11), Itaú (ITUB4),Petrobras (PETR4), Prio (PRIO3), Sabesp (SBSP3) e Smart Fit (SMFT3).

No mês anterior, o Ibovespa (IBOV) teve uma alta de 1,5%, enquanto a carteira XP Top 1o subiu 0,8%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a carteira recomendada da XP para julho

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 10%
Copel CPLE6 10%
Grupo Mateus GMAT3 10%
Iguatemi IGTI11 10%
Itau ITUB4 15%
Petrobras PETR4 10%
Prio PRIO3 10%
Sabesp SBSP3 10%
Smart Fit SMFT3 10%
Suzano SUZB3 5%
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.