Ação que saltou 80% em 2023 tem corte da XP; veja a nova ‘top pick’
A XP Investimentos mudou sua preferência dentro do segmento de autopeças, deixando para trás a Fras-Le (FRAS3), ação que já dispara em torno de 80% no acumulado de 2023, para dar destaque a Randoncorp (RAPT4), uma das principais apostas dos analistas para 2024.
A corretora atualizou as estimativas e tem agora a Randoncorp como uma de suas top picks para o próximo ano, com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 18.
Enquanto isso, os papéis da Fras foram rebaixados a neutro, com alvo em R$ 18.
Na avaliação da XP, o forte desempenho das ações da Fras-Le no ano se deve à demanda sólida e à melhor rentabilidade que o esperado. Porém, o time de análise espera ver um mercado de reposição menos favorável.
Outro ponto levantado pela instituição é que a baixa liquidez das ações da Fras-Le limita espaço para mais reavaliação dos múltiplos.
Enquanto isso, a Randoncorp negocia a níveis atrativos de valuation, considerando perspectiva de crescimento de lucros mais promissora nos próximos anos, defende.
- O que esperar do dólar em 2024? Confira como a inflação dos Estados Unidos pode ditar o cenário da moeda no próximo ano e onde investir para aproveitar as perspectivas, segundo o analista Enzo Pacheco. É só clicar aqui:
Bom cenário para RAPT4 à frente
Para a XP, a Randoncorp é um bom ativo para aproveitar a recuperação esperada de veículos pesados no Brasil a partir de 2024.
A divisão de autopeças da empresa deve ser especialmente favorecida, após ficar para trás em 2023 devido à transição Euro VI.
Por outro lado, a XP tem perspectiva menos favorável para o mercado de reposição, com ventos contrários de demanda potencial e competitividade mais feroz possivelmente impactando os níveis de rentabilidade.
A XP também está incluindo nas estimativas o novo contrato da Suspensys para a produção de eixos dianteiros, recebendo bem a entrada da Randoncorp em um novo segmento de autopeças.
“O movimento proporciona conforto em relação ao crescimento de receita a partir de 2025”, diz a corretora.
De acordo com a XP, a previsão de Ebitda para 2025 está 17% acima do consenso, sugerindo espaço para revisões para cima.