Ação que desbanca VALE3, FII queridinho e mais: Os melhores investimentos tirados de 94 carteiras para julho
A partir de 94 carteiras, o Money Times separou os investimentos mais recomendados por bancos e corretoras para o mês de julho.
Analistas continuam de olho em Vale (VALE3), principalmente após a queda de 25% no primeiro semestre do ano. A Empiricus Research é uma das instituições que seguem com o nome entre as recomendações. Mesmo com um curto prazo pressionado, o investimento com um período de tempo mais alongado parece oportuno, defende o analistas João Piccioni.
Ele diz que uma ação dessas, atualmente negociada a R$ 65-67, vale ser mantida na carteira.
“Vai continuar barato por um bom tempo e, dada a capacidade de gerar caixa, acho legal”, diz.
Quando o assunto é remuneração aos acionistas, a Vale também figura entre os destaques. Em julho, porém, outra empresa desbancou a mineradora e assumiu o primeiro lugar do pódio.
Já a small cap mais indicada para o mês supera cerca de quatro vezes o Ibovespa no ano. Segundo o BTG Pactual, a ação desta empresa se beneficia de um ambiente de preços favoráveis e níveis de valuation atrativos.
Em agro, uma ação de papel e celulose conseguiu superar as empresas mencionadas no mês passado – Minerva (BEEF3) e São Martinho (SMTO3) entre elas.
Do universo de fundos imobiliários (FIIs), um ativo em especial comemorou o quarto mês seguido liderando o ranking de preferências.
Por fim, entre os BDRs (Brazilian Depositary Receipts, em inglês), ações de big techs dominaram novamente o topo da lista de favoritismo. O suporte veio com expectativas de encerramento do ciclo de aperto monetários nos Estados Unidos e investimentos em inteligência artificial.
Confira a seguir os melhores investimentos extraídos de 94 carteiras para julho:
Vale (VALE3) ainda é a melhor ação para os analistas após queda de 25%? Veja ranking para julho
Small cap mais indicada bate Ibovespa por quatro vezes e pode continuar surpreendendo; veja qual
Estilo Buffett: Empresas trilionárias dominam indicações de BDRs em julho; confira quais são