AgroTimes

Ação mais indicada da semana está fora do radar dos investidores; o melhor de 10 carteiras

29 ago 2022, 12:10 - atualizado em 29 ago 2022, 12:10
Ação mais indicada da semana
Ação mais indicada da semana está no agronegócio. (Imagem: Reuters/Roberto Samora)

A ação mais indicada da semana está fora do radar dos investidores e inserida porteira adentro do agronegócio brasileiro, de acordo com levantamento exclusivo elaborado pelo Money Times com base nas informações presentes em dez carteiras recomendadas.

A SLC Agrícola (SLCE3) é o papel com maior potencial de valorização na semana e recebeu três recomendações de compra entre os analistas consultados.

O BB Investimentos considera que a dinâmica geral para o Ibovespa (IBOV) está indefinida, com investidores ainda no rescaldo do tom duro de Jerome Powell em Jackson Hole.

Daí a importância de ter boas ações na carteira para vencer o índice. A Vale (VALE3) também obteve três menções de compra na semana.

“Parece ocorrer uma dicotomia para a tendência do Ibovespa, caso os indicadores brasileiros (Caged e PIB) tenham boa interpretação pelos investidores ante possível prosseguimento da tendência de baixa dos índices acionários de Nova York“, afirma o time de analistas.

Veja as ações mais indicadas da semana por 10 carteiras recomendadas entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro:

Empresa Código Indicações Peso (%)
?SLC Agrícola SLCE3 3 22
?Vale VALE3 3 22
?Boa Safra SOJA3 2 14
?Irani RANI3 2 14
?Lojas Renner LREN3 2 14
?Santander SANB11 2 14
Total 100

Participaram do levantamento: Ativa InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualEliteMyCap, PagBankTerra Investimentos, VitreoXP Investimentos Warren.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.