Ação do setor de alimentos pode dobrar de valor na Bolsa, segundo analista
O setor de alimentos está nos holofotes, seja para os consumidores ou para os investidores. A inflação em alta faz com que o ato de encher o carrinho no supermercado seja uma tarefa complicada.
A consequência para as empresas do ramo é um apetite maior por fusões & aquisições para manter as margens.
- COMBO AGRO: ação, FIIs e título de renda fixa do agronegócio estão surfando em ganhos bilionários do setor e se tornam os melhores do setor; alguns estão fora do radar. Confira quais são neste relatório gratuito
Analistas percebem um movimento claro de uma empresa de alimentos com ações listadas na B3 (B3SA3) que está aproveitando o cenário para diversificar sua gama de produtos.
A Camil Alimentos (CAML3) é a companhia que está acumulando aquisições de sucesso nos últimos tempos. Recentemente, a empresa embarcou no mercado de biscoitos.
A Eleven Financial estima que a ação tem o potencial de dobrar de valor na Bolsa em até um ano, considerando preço-alvo R$ 20.
Mais que arroz e feijão
A Camil segue na liderança em seus negócios de arroz, feijão e açúcar. Porém, a empresa passa a ser reconhecida pelo mercado por negócios que vão muito além de seus carros-chefes, aponta a analista de renda variável Diana Stuhlberger.
A companhia pagou R$ 152,8 milhões pela marca de biscoitos Mabel, além das marcas Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino.
“Considerando o histórico bem sucedido de Camil em integrar e operar as empresas recém-adquiridas, vemos como positiva a entrada da companhia em biscoitos, ainda mais pela sua complementariedade com o negócio de massas adquirido“, afirma Stuhlberger.
Além dessa aquisição, a transação estabelece o licenciamento pela Pepsico para a Camil da marca Toddy para cookies pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da marca Toddy para cookies.
Destravando valor
O embarque da Camil no mercado de biscoitos será uma nova avenida de crescimento para a empresa, que pode destravar mais valor aos seus acionistas, de acordo com a XP Investimentos, que recomenda a compra da ação.
A aquisição da Mabel representa uma oportunidade interessante de expansão geográfica para regiões complementares e de melhoria nos canais comerciais, uma vez que 60% do volume está atualmente com distribuidores.
- COMBO AGRO: ação, FIIs e título de renda fixa do agronegócio estão surfando em ganhos bilionários do setor e se tornam os melhores do setor; alguns estão fora do radar. Confira quais são neste relatório gratuito
“A ação da Camil tem um claro upside [potencial de valorização] na precificação”, afirmam os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca.
Com o conhecimento de originação de trigo adquirido com a compra da Santa Amália, a Camil terá uma oportunidade na redução de custos para a Mabel produzir biscoitos pagando menos pelo grão.
Nos últimos 12 meses, a Camil adquiriu cinco empresas e deixa evidente o seu plano de diversificação geográfico e de produtos.
?Siga o Money Times no Instagram!?
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.