Comprar ou vender?

Ação do Pão de Açúcar está em liquidação, apontam analistas

28 maio 2020, 19:05 - atualizado em 28 maio 2020, 19:05
Pão de Açúcar PCAR4
O potencial de valorização das ações calculado pelo Itaú BBA é de 56% (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

As ações do Pão de Açúcar (PCAR3) estão muito baratas para serem negligenciadas neste momento, avalia o analista Thiago Macruz do Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (28).

Ele avaliou os papéis com um preço de R$ 95 para o final de 2021. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 56%. A recomendação é de compra.

Macruz calcula que ao nível de valor atual, as ações negociam ao equivalente 6,8 vezes o lucro esperado para 2021, o que é considerado muito baixo para o varejo de alimentos.

A média para empresas deste tipo na América Latina é de 21 vezes.

“É um desconto justo, uma vez que o segmento do multivarejo está enfrentando alguns desafios. No entanto, o desconto atual de 68% parece muito negativo”, revela.

Ele ressalta que o Pão de Açúcar está trabalhando em muitas iniciativas que levariam apenas a um crescimento das vendas (considerando 12 meses e mesmas lojas) este ano em um percentual igual ao da inflação e com uma lucratividade achatada, na comparação com 2019.

Este seria o menor nível desde 2015.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.