BusinessTimes

Ação do Magazine Luiza cai 75% no ano, mas valor da marca decola 66%

11 dez 2021, 19:14 - atualizado em 11 dez 2021, 19:14
Magazine Luiza
Segundo dados da Interbrand, o “Magalu” se tornou a 8ª marca mais valiosa do Brasil – de nona em 2020 (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Apesar de as ações do Magazine Luiza (MGLU3) estarem sofrendo neste ano com os números ruins do varejo brasileiro e a recessão técnica da economia, que fizeram os papéis derreterem quase 75%, o valor da marca da empresa decolou em 2021.

Segundo dados da Interbrand, o “Magalu” se tornou a 8ª marca mais valiosa do Brasil – de nona em 2020 – ao chegar a R$ 2,917 bilhões, após uma valorização de 66%.

Pelo terceiro ano consecutivo, o varejo foi o setor que apresentou maior crescimento, dobrando a sua representatividade na tabela desde 2019.

As outras marcas que subiram bastante no setor foram Lojas Americanas (25%), Havaianas (16%), Assaí (13%) e Renner (12%).

Veja o valor e a variação das marcas de 2020 para 2021

(Imagem: Interbrand)