Ação do Magazine Luiza cai 75% no ano, mas valor da marca decola 66%

Apesar de as ações do Magazine Luiza (MGLU3) estarem sofrendo neste ano com os números ruins do varejo brasileiro e a recessão técnica da economia, que fizeram os papéis derreterem quase 75%, o valor da marca da empresa decolou em 2021.
Segundo dados da Interbrand, o “Magalu” se tornou a 8ª marca mais valiosa do Brasil – de nona em 2020 – ao chegar a R$ 2,917 bilhões, após uma valorização de 66%.
Pelo terceiro ano consecutivo, o varejo foi o setor que apresentou maior crescimento, dobrando a sua representatividade na tabela desde 2019.
As outras marcas que subiram bastante no setor foram Lojas Americanas (25%), Havaianas (16%), Assaí (13%) e Renner (12%).
Veja o valor e a variação das marcas de 2020 para 2021
Por
Gustavo Kahil
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.