Comprar ou vender?

Ação do Grupo Mateus tem potencial para valorizar 29%, avalia XP

19 nov 2020, 10:14 - atualizado em 19 nov 2020, 10:14
Grupo Mateus
A recomendação para a ação é de compra apostando na expansão da rede (Imagem: YouTube/Grupo Mateus)

A XP Investimentos iniciou a cobertura das ações do Grupo Mateus (GMAT3) e avaliou que os papéis tem potencial de se valorizar em até 29%, estimando um preço-alvo de R$ 11.

“Vemos a empresa como bem posicionada para consolidar o mercado no Norte e Nordeste, dada sua estratégia de expansão bem-sucedida, formatos de lojas complementares e sólida rede logística”, afirmou a corretora.

Na visão da XP, o grupo deve mais que dobrar suas lojas para 325 lojas em 2025, levando a um crescimento médio anual de receita de 26% entre 2019 e 2024 e de 39% para o lucro, uma vez que a margem Ebitda deve expandir 1,7 pontos percentuais por conta da alavancagem operacional.

Com os recursos do IPO sendo usados para acelerar a expansão para outros estados na região, isso mais do que dobrará o número de lojas. Assim, a estimativa é de um crescimento médio anual de receita em 26% entre 2019 e 2024, explicado principalmente pela abertura e maturação de lojas.

“Nós vemos riscos positivos interessantes para a tese de investimento, uma vez que o digital ainda é bastante incipiente, representando menos de 1% das vendas; os serviços financeiros estão em estágio inicial, com penetração de 3% nas vendas vs. concorrentes listados em torno de 20%; e desenvolvimento de programas de fidelidade e cashback”, afirmou a XP.

A recomendação para a ação é de compra apostando na expansão da rede.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br