BusinessTimes

Ação do Grupo Mateus está muito descontada e é a mais barata do setor

17 fev 2021, 9:21 - atualizado em 17 fev 2021, 9:21
Grupo Mateus
Entre os destaques da avaliação é a forte linha de produção da empresa, que conta com uma unidade de produção de panificação e uma central de fatiamento e porcionamento próximo à sua sede em São Luiz (Imagem: YouTube/Grupo Mateus)

A ação do Grupo Mateus (GMAT3) é a mais barata do setor de varejo de alimentos e está muito descontada em relação a players como o Carrefour (CRFB3) e Pão de Açúcar (PCAR3), com 47% e 32% de desconto respectivamente, avaliaram os analistas do Banco Safra.

O banco iniciou a sua cobertura do grupo de supermercados com visão positiva para a empresa, já que ela opera principalmente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí que, juntamente com sua alta exposição ao transporte de carga, ajudou a alcançar uma combinação atraente de alto crescimento e alto retorno, na visão deles.

Entre os destaques da avaliação é a forte linha de produção da empresa, que conta com uma unidade de produção de panificação e uma central de fatiamento e porcionamento próximo à sua sede em São Luiz.

“O elevado nível de serviço não é exclusividade dos mercados Super e Hiper, estando presentes no Mix Atacarejo e Super Camino. Apesar dos níveis de serviço mais elevados, cada secção de loja tem o seu próprio P&L, garantindo o elevado nível de serviço mas também a rentabilidade das suas lojas”, afirmou o banco.

As lojas Super Camino, pequenas unidades localizadas em regiões periféricas, trouxeram uma vantagem competitiva na região, juntando qualidade e preços acessíveis para regiões pouco penetradas pelos players nacionais e pouco frequentadas por pequenos clientes locais, de acordo com eles.

Para o banco, as unidades devem ser um dos principais motores de crescimento do grupo, com mais de 60 inaugurações nos próximos 5 anos.

Sendo assim, a perspectiva é de crescimento acelerado nos próximos anos. A recomendação é de compra para os ativos, com preço-alvo de R$ 11.