Banco Pan

Ação do Banco Pan tem potencial de 40%, avalia Eleven

28 jun 2019, 6:29 - atualizado em 28 jun 2019, 6:45
A instituição financeira está planejando o lançamento de um banco digital para o varejo em setembro

As ações do Banco Pan (BPAN4) têm um potencial de valorização de aproximadamente 40%, avalia a Eleven Research em um relatório enviado a clientes nesta semana. A analista Tatiana Brandt recomenda a compra dos papéis, com preço-alvo de R$ 11.

“Incorporamos os resultados do 1º trimestre ao nosso modelo e ajustamos nossas projeções para 2019, com melhores expectativas para o desempenho do crédito, driver dos resultados, despesas controladas e menor alíquota fiscal efetiva (devido ao consumo de crédito tributário)”, explica a analista.

Ela observa que a instituição financeira está planejando o lançamento de um banco digital para o varejo em setembro.

“A proposta envolve a oferta de conta digital sem tarifa (conta corrente, saques, transferências ilimitadas, pagamento de boletos, portabilidade de salário, cartão de débito e crédito sem anuidade, além de outros produtos a serem implementados de forma gradual)”, explica Brandt.

Oferta de ações

A Eleven projeta ainda que, considerando o prazo para adequar o número de ações no mercado e a intenção da Caixa em sair da composição acionária – dividida com o BTG Pactual – uma nova oferta de ações deve acontecer ainda este ano.

“Historicamente, ainda que as instituições tivessem sinergias, dado o público e produtos de atuação, esta nunca foi explorada e o Banco Pan tem trabalhado tanto do lado do crédito como da captação para operar de forma independente”, explica o relatório.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar