Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Inter precisa de mais produtos para manter crescimento, avaliam analistas

Gustavo Kahil - 13/09/2018 - 13:20

As ações do Banco Inter (BIDI4) já incorporam o forte crescimento da base de clientes e forte execução, avalia o Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes.  

Os analistas Rafael Frade e José Cataldo cortaram a recomendação de compra para os papéis de compra para neutra, enquanto elevaram o preço-alvo de R$ 20 para R$ 28. O valor corresponde a um potencial de queda aproximada a 5%.

Eles calculam que o crescimento das adições líquidas continua a acelerar a cada mês, o que ampliou a projeção dos analistas para a base de clientes para dezembro de 2018 em 1,3 milhão (de 1 milhão anteriormente). 

O Inter alcançou 741 mil usuários no final de junho. Esta base deve ampliar a rentabilidade, desde que a administração continue a lançar produtos financeiros e, eventualmente, novas linhas de crédito, argumenta o relatório.

Uma das saídas para manter o crescimento, avaliam os analistas, é oferecer empréstimos pessoais não garantidos para os clientes.

“No entanto, com a valorização da ação da ordem de 70% desde o início da nossa cobertura em junho, achamos que essas perspectivas estão precificadas, o que nos leva a rebaixar a nossa recomendação para neutra por enquanto”, avaliam Frade e Cataldo.

Últimas Notícias