Comprar ou vender?

Ação do Banco Inter deve ser analisada de forma “agressiva”, diz analista

20 abr 2021, 17:46 - atualizado em 20 abr 2021, 17:46
Banco Inter
Os números para o banco também foram recalculados para refletir as novas projeções macroeconômicas do Santander (Imagem: LinkedIn/Inter)

As ações do Banco Inter (BIDI11) precisam ser analisadas de uma maneira mais “agressiva”, indica o Santander em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (20) e obtida pelo Money Times.

O analista Henrique Navarro lembra que a instituição financeira tem superado as estimativas já otimistas, entregando mais novos produtos e iniciativas seria “razoável esperar”.

“Portanto, descartamos as formas mais tradicionais de analisar o banco, adotando estimativas mais agressivas e mudando nossa abordagem de avaliação”, revela.

O preço-alvo foi atualizado de R$ 80 par R$ 222 ao final de 2021. O número sugere um potencial de valorização de quase 20%, considerando o preço de fechamento de hoje.

Os números para o banco também foram recalculados para refletir as novas projeções macroeconômicas do Santander.

A estimativa para o PIB está em 3%, o IPCA a 4,6% e a Selic em 5,5%.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.