Europa

Ação do Ajax dispara 9,2% após bater Real Madrid na Liga dos Campeões

06 mar 2019, 9:24 - atualizado em 06 mar 2019, 9:39
Ações disparam após impressionante vitória por 4 a 1 (Imagem: Facebook/Ajax)

Por Geoffrey Smith/Investing.com

Os mercados acionários da Europa, na maioria, estão em baixa no início do pregão de quarta-feira, com a última em uma série de exposições de lavagem de dinheiro ainda pesando sobre ações de bancos e um alerta de lucro de um dos maiores fornecedores de automóveis do continente jogando mais trevas sobre o setor.

Às 06h00, o índice de referência Euro Stoxx 50 caiu 0,12 pontos, para 375,52. O índice Stoxx Automóveis e Peças caiu 1,1%, enquanto o índice setorial dos bancos caiu 0,3%

Um novo relatório alegando bilhões em transações ilícitas fora da Rússia conduzidas por bancos ocidentais atingiram o Raiffeisen Bank International (DE:RBIV) e o holandês ING (AS:INGA) forte na terça-feira e os dois ainda estão caindo esta manhã. Enquanto o Raiffeisen é a figura mais proeminentemente no relatório, o ING está sofrendo porque faz menos de um ano desde que chegou a um acordo amplo e caro com os promotores holandeses para as ajustar deficiências de conformidade.

No entanto, o impacto no Deutsche Bank (DE:DBKGn) e no ABN AMRO (AS:ABNd) parecem estar enfraquecendo, dado que o papel do Deutsche foi novamente limitado ao de um banco correspondente. O ABN argumenta que a sua reestruturação desde a sua aquisição em 2007 significa que não é responsável por nenhum dos negócios do relatório.

Em outros lugares, a fornecedora alemã de autopeças Schaeffler (DE:SHA_p) caiu mais de 7% na abertura depois que abandonou suas metas de lucro para 2020 devido à pressão sobre seus negócios na Grande China e na Europa. No entanto, recuperou algumas dessas perdas depois disso, mas arrastou todo o setor automotivo.

Em uma nota mais positiva, o AFC Ajax (AS:AJAX) está em alta 9,2% depois de uma impressionante vitória por 4 a 1 na Liga dos Campeões sobre o Real Madrid. O resultado derrubou a equipe que venceu o troféu em quatro dos últimos cinco anos.

É uma história diferente para o Borussia Dortmund (DE:BVB), que caiu mais 2,1% depois de sair da competição na noite passada. Está abaixo de 10% desde que a derrota na primeira rodada do torneio selou seu destino – e seu desafio para o campeonato nacional deve pressionar ainda mais o preço das ações.