Ação de frigorífico para engordar com dividendos e outra para evitar; Bank of America releva tudo
Dividendos são uma estratégia indispensável para muitos investidores. Há quem não abra mão de receber um pinga-pinga rotineiramente na conta sem complicações.
No agronegócio, existem também boas pagadoras de dividendos, mas o Bank of America alerta que é preciso separar o joio do trigo.
Durante o segundo trimestre, o setor de frigoríficos apreciou um período de “gradual normalização” dos preços de alimentos processados nos mercados, nas palavras dos analistas do banco norte-americano.
Após um início de ano estagnado, preços devem subir a partir de agora.
Nesse contexto, o banco vê duas ações de frigoríficos listadas na B3 (B3SA3) em pontos de entrada bem diferentes. Uma está em seu apogeu, abarrotada de dividendos e engatando fusões & aquisições, enquanto a outra desperta cautela.
JBS (JBSS3) X BRF (BRFS3)
A ação da JBS (JBSS3) teve sua recomendação de compra reforçada pelo Bank of America, que não indicou preço-alvo específico em relatório recente enviado a clientes.
A Seara, marca de alimentos processados da JBS, tem chamado a atenção dos analistas. “Vemos a empresa liderando o aumento de preços sobre produtos em relação à BRF, em especial, no caso de presuntos e salsichas”, afirma o banco.
Na visão do Bank of America, em breve a Seara deve fechar sua diferença com a Sadia e consagrar a estratégia da JBS em adquirir uma marca que lhe rende maior valor agregado na venda de alimentos.
Por outro lado, a ação da BRF (BRFS3) tem recomendação neutra pelo Bank of America, que também não indicou preço-alvo específico.
Pesa contra o frigorífico o processo de adaptação de suas operações sobre uma nova administração.
Siga o Agro Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.