Ação de empresa que começou 2024 ‘com o pé direito’ pode saltar 53%, segundo XP; vale compra?
Em reuniões com Frederico Villa, CFO da Cogna (COGN3), Rafael Barros e Raphael Elage, analistas da XP Investimentos, entenderam que as perspectivas da empresa sinalizam melhora para as operações. A corretora vê, inclusive, um potencial de alta expressivo de 52,9% para a ação, considerando o preço-alvo de R$ 3,90. Apesar disso, a recomendação da XP é neutra.
Na avaliação dos analistas, a Cogna parece ter começado o ano “com o pé direito”. Durante a conversa, o CFO sinalizou que a Kroton pode apresentar números sólidos de captação no primeiro semestre deste ano. Contudo, a empresa opera atualmente com a conversão caixa abaixo do ideal. Sobre isso, o executivo destacou que vê oportunidades para melhorias.
- Onde investir neste mês? Veja 10 ações em diferentes setores da economia para buscar lucros. Baixe o relatório gratuito aqui.
Villa afirmou que, em relação aos tickets, a Kroton deve manter o mesmo comportamento observado nos últimos anos.
Cogna mira alavancagem confortável
De acordo com a XP, Villa disse que a prioridade da empresa atualmente é reduzir a alavancagem para ter um caixa mais robusto pela frente. O executivo contou ao time de análise da XP que descartou a possibilidade de possíveis novas aquisições, acreditando que a Cogna possa crescer de forma orgânica e com retornos saudáveis.
A Cogna também trabalha para economizar via redução de despesas.
“De acordo com ele [Villa], a empresa opera atualmente com uma utilização abaixo do ideal e, portanto, os pagamentos de aluguel devem ser uma alavanca para reduzir as despesas. Ele vê oportunidades de reduzir os pagamentos de aluguéis por meio de renegociações e redução de capacidade”, conta a XP, em relatório divulgado no início desta semana.