BusinessTimes

Ação de crescimento é a mais recomendada entre 10 analistas para a última semana de 2022

26 dez 2022, 14:28 - atualizado em 26 dez 2022, 14:28
Ibovespa
Ação de crescimento recebe cinco indicações de compra na última semana de 2022, entre dez carteiras recomendadas em levantamento exclusivo. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Uma ação de crescimento brasileira é a predileta do mercado nesta última semana de 2022, entre os dias 26 e 30 de dezembro, de acordo com levantamento exclusivo elaborado pelo Money Times com informações presentes em 10 carteiras recomendadas.

A ação da WEG (WEGE3) é a que está na mira dos analistas nesta reta final de ano, um papel de crescimento que soma cinco recomendações de compra na semana, com base na análise gráfica do ativo.

O PagBank é uma das instituições financeiras que reitera a posição de compra em WEG no curto prazo.

“A WEG está em tendência de alta no curto prazo, com médias ascendentes e cruzadas para cima. Após pullback vendedor, o preço se encontra próximo à média móvel de nove períodos e à linha de tendência de alta (LTA) de curto prazo”, afirma a corretora em relatório enviado a clientes.

A expectativa para a WEG é de continuidade compradora em busca do topo deixado na zona de resistência dos R$ 41, apontam Rodrigo Paz e Breno Rao, analistas responsáveis pela recomendação.

Ao todo, 37 empresas listadas na B3 tiveram ao menos uma menção de compra na semana, aponta o levantamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja as ações mais recomendadas do mercado entre os dias 26 e 30 de dezembro:

Empresa Código Recomendações
?WEG WEGE3 5
?BB Seguridade BBSE3 3
?Itaú ITUB4 3
?Randon RAPT4 3
?Vale VALE3 3
Total 17

Participaram do levantamento: BB InvestimentosBTG PactualEmpiricus InvestimentosMirae AssetMyCapÓramaPagBank, Terra InvestimentosXP Investimentos e Warren.

Retrospectiva 2022

Seus investimentos renderam em 2022? Altas, quedas, eleições e dúvidas acerca do mercado: com tanta coisa que aconteceu neste ano, a insegurança do investidor pode aumentar com medo do que 2023 aguarda.

Neste vídeo, vamos fazer um balanço sobre o Ibovespa no ano de 2022 e dos investimentos. Você, investidor, está convidado para analisar também os seus erros e acertos na hora de investir o seu dinheiro.