BusinessTimes

Ação de banco derrete 14% e balança mercados globais nesta quinta-feira (27)

27 out 2022, 6:59 - atualizado em 27 out 2022, 6:59
Credit Suisse
Ações do Credit Suisse chegam a afundar 14% após prejuízo bilionário e trazem aversão a risco nos mercado globais. (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

Os mercados globais operam sem direção clara nesta quinta-feira (27), com o destaque negativo para a derrocada de 14% das ações de um grande banco suíço, que compromete o apetite a risco dos investidores nas bolsas de valores europeias.

O Credit Suisse reportou um prejuízo bilionário no 3T22 (terceiro trimestre) e levando suas ações à lona neste pregão, sendo cotadas a US$ 4,17 cada.

O banco anunciou uma perda de 4,03 bilhões de francos suíços no período, quantia equivalente a US$ 4,09 bilhões, com negócios prejudicados na Rússia além do escândalo do fundo de hedge Archegos.

Na Europa, o Stoxx 600 — índice que reúne as ações mais negociadas do continente — cedia 0,45% com 408,47 pontos.

Já os índices futuros de ações em Nova York operavam de lado nesta quinta-feira. O S&P 500 tinha ligeira alta de 0,1% aos 3.845,50 pontos.

O Ibovespa (IBOV) teve mais um dia de perdas ontem e caiu 1,62% aos 112,7 mil pontos com as eleições 2022 fazendo preço como nunca.

As estatais Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) ficaram no vermelho.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar