Ação de banco derrete 14% e balança mercados globais nesta quinta-feira (27)
Os mercados globais operam sem direção clara nesta quinta-feira (27), com o destaque negativo para a derrocada de 14% das ações de um grande banco suíço, que compromete o apetite a risco dos investidores nas bolsas de valores europeias.
O Credit Suisse reportou um prejuízo bilionário no 3T22 (terceiro trimestre) e levando suas ações à lona neste pregão, sendo cotadas a US$ 4,17 cada.
O banco anunciou uma perda de 4,03 bilhões de francos suíços no período, quantia equivalente a US$ 4,09 bilhões, com negócios prejudicados na Rússia além do escândalo do fundo de hedge Archegos.
Na Europa, o Stoxx 600 — índice que reúne as ações mais negociadas do continente — cedia 0,45% com 408,47 pontos.
- MELHOR AÇÃO DA TEMPORADA DE BALANÇOS? Ação do agronegócio pode subir 100% no próximo ano e ter um dos melhores resultados da sua história. Saiba mais aqui num material gratuito.
- PETROBRAS (PETR4) E VALE (VALE3)? Duas maiores empresas da Bolsa podem ser ‘balançadas’ por alguns fatores no balanço trimestral. Confira no material gratuito que preparamos para você.
Já os índices futuros de ações em Nova York operavam de lado nesta quinta-feira. O S&P 500 tinha ligeira alta de 0,1% aos 3.845,50 pontos.
O Ibovespa (IBOV) teve mais um dia de perdas ontem e caiu 1,62% aos 112,7 mil pontos com as eleições 2022 fazendo preço como nunca.
As estatais Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) ficaram no vermelho.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
- Magazine Luiza (MGLU3) já era? Cara ou barata? Com uma queda de mais de 30% no ano, alguns fatores marcantes podem impactar a ação e concorrentes daqui para frente. Acesse neste link mais detalhes.