Ação da Wiz sobe após compra da corretora Barigüi
As ações da corretora de seguros Wiz (WIZS3) operam com ganhos na para inicial da sessão desta quinta-feira na bolsa paulista depois da companhia informar, na noite de ontem, que chegou a um acordo para a aquisição do controle acionário da Barigui Corretora de Seguros, de acordo com informações do fato relevante divulgado pela empresa.
Desta forma, por volta das 13h, os ativos avançam 1,28% a R$ 14,25.
No acordo com Ivo Luiz Roveda, Antonio Bordin Neto, Claudia Bordin Roveda, Carla Bordin, Angela Zagonel Neto, Saur Salum Filho e Carlos Alexandre Kalache Mora, a Wiz se comprometeu a adquirir 76% do capital social, pagando à vista, na data do fechamento da aquisição, uma primeira parcela de 7 milhões de reais e outra variável até 5 de maio de 2021.
“A parcela à vista será ajustada para baixo, caso seja apurado que o número de apólices de seguros de automóveis em carteira da Barigui Corretora na data de fechamento era inferior a 14.000 apólices de seguro renováveis, sendo que o ajuste de preço será de 500,00 reais por apólice a menor”, explicou.
“Já a parcela variável será apurada pelas partes mediante aferição do cumprimento de determinadas metas de desempenho atreladas à quantidade de novas apólices de seguro auto emitidas e a índices de penetração de seguro prestamista”, detalhou.
A Barigui Corretora é a corretora de seguros do Grupo Barigui, um dos maiores grupos distribuidores de veículos multimarcas do país e maior revendedor de seminovos do sul do Brasil. Seu principal foco está na comercialização de seguros auto e prestamista na rede de distribuição de veículos do grupo.