Comprar ou vender?

Ação da Vivo já subiu demais em 2019, diz Safra

24 jul 2019, 11:47 - atualizado em 24 jul 2019, 11:47
Analistas listam recomendação neutra para as ações (Imagem: Money Times)

“Os resultados foram neutros, estamos reduzindo a recomendação das ações para “neutro” por performance boa recente do papel”. A afirmação intitula relatório do Safra sobre a Vivo (VIVT4), no qual os analistas destacam que tanto o lucro quanto o Ebitda (geração operacional de caixa) vieram abaixo do previsto no segundo trimestre.

Para os analistas Luis Azevedo e Silvio Dória, a empresa novamente “mostrou boa performance no controle das despesas”, dado que os custos operacionais foram em linha na comparação ano a ano, com variação positiva de somente 0,1% – abaixo da inflação no período, de 3,4%.

“Acreditamos que a Vivo ainda é uma boa história para investidores que buscam alternativas de dividendos, pela projeção de dividend yield de 7,6% em 2019”, pondera o Safra. Contudo, pela performance recente da ação (com alta de 23% no ano), o banco reduz a recomendação para os papeis, de ouperform (desempenho acima da média) para neutro, mantendo o preço-alvo de R$ 55,00 para as mesmas – upside (potencial de valorização) de 2,8% em relação ao último fechamento.

Por fim, destaque para os investimentos e R$ 2,36 bilhões no segundo trimestre, equivalente a 21,7% da receita líquida no período.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar