Comprar ou vender?

Ação da Via Varejo é alternativa para aposta em marketplace

15 set 2017, 19:26 - atualizado em 05 nov 2017, 13:55

Apesar da alta de 100% apenas em 2017, as ações da Via Varejo (VVAR11) ainda são uma alternativa de compra dentro do setor varejista brasileiro, aponta o Santander em um relatório enviado a clientes. No documento, o analista João Mamede colocou o preço-alvo para as units em revisão.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Esperamos crescimento das vendas mesmas lojas na faixa de dois dígitos e expansão razoável na margem para o terceiro trimestre de 2017”, disse ele no relatório publicado após um café da manhã com o CEO e o diretor de RI da empresa.

“O CEO mencionou que o processo de captação de sinergia decorrente da fusão com a Cnova está indo bem e que o nível de serviços da plataforma online da empresa avançou de maneira considerável desde a fusão”, explica Mamede.

Segundo o analista, o projeto de integração do marketplace deve estar totalmente implementado dentro de um ano, o que deve melhorar a execução nesse modelo de negócios. A Via Varejo ressaltou ainda que o serviço melhorou de maneira considerável e acredita que algumas categorias (por exemplo, móveis) podem observar benefícios significativos decorrentes da recuperação no consumo, relata a análise.

Os principais desafios para empresa, argumentou o executivo no encontro, estão nas provisões elevadas provocadas por ações judiciais decorrentes do programa amplo de redução do número de funcionários em 2015.