Comprar ou vender?

Ação da Via Varejo é alternativa para aposta em marketplace

15 set 2017, 19:26 - atualizado em 05 nov 2017, 13:55

Apesar da alta de 100% apenas em 2017, as ações da Via Varejo (VVAR11) ainda são uma alternativa de compra dentro do setor varejista brasileiro, aponta o Santander em um relatório enviado a clientes. No documento, o analista João Mamede colocou o preço-alvo para as units em revisão.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Esperamos crescimento das vendas mesmas lojas na faixa de dois dígitos e expansão razoável na margem para o terceiro trimestre de 2017”, disse ele no relatório publicado após um café da manhã com o CEO e o diretor de RI da empresa.

“O CEO mencionou que o processo de captação de sinergia decorrente da fusão com a Cnova está indo bem e que o nível de serviços da plataforma online da empresa avançou de maneira considerável desde a fusão”, explica Mamede.

Segundo o analista, o projeto de integração do marketplace deve estar totalmente implementado dentro de um ano, o que deve melhorar a execução nesse modelo de negócios. A Via Varejo ressaltou ainda que o serviço melhorou de maneira considerável e acredita que algumas categorias (por exemplo, móveis) podem observar benefícios significativos decorrentes da recuperação no consumo, relata a análise.

Os principais desafios para empresa, argumentou o executivo no encontro, estão nas provisões elevadas provocadas por ações judiciais decorrentes do programa amplo de redução do número de funcionários em 2015.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar