Ação da Vale (VALE3) tem fôlego para subir mais 62% e bater em R$ 130, calculam analistas
A ação da Vale (VALE3) ganhou fôlego nas últimas sessões em meio à alta do minério de ferro, que subiu por conta da notícia de que a China irá flexibilizar o lockdown.
Mas para a Toro Investimentos, a Vale tem potencial de subir ainda mais. A corretora possui preço-alvo de R$ 130 para os papéis, potencial de elevação de 62% ante o último fechamento (27).
“Consideramos que o cenário macroeconômico atual pode apresentar excelentes oportunidades para a companhia, dada a política expansionista que estamos vendo na China, além de tensões diplomáticas entre China e Austrália, maior exportadora de minério de ferro do mundo (o Brasil ocupa o segundo lugar nessa lista)”, dizem Stefany Oliveira, chefe de análise de trading, e Josias de Matos, estrategista da Toro.
Para a dupla, a Vale continuará usufruindo da retomada do crescimento chinês em patamares superiores a 5%, “objetivo da política monetária expansionista por lá ao longo de 2022”.
“Outro ponto relevante é que na avaliação de múltiplos em relação a seus pares internacionais, a Vale é negociada com atrativo desconto”, completam.
Minério de ferro dispara; ação da Vale sobe
O preço do minério de ferro atingiu máxima de uma semana nesta terça-feira, após a China aliviar alguns requisitos de quarentena para chegadas de viagens internacionais e Pequim e Xangai não terem registrado novos casos locais de Covid-19, o que provocou um amplo rali no mercado de metais.
O contrato de julho do ingrediente siderúrgico na Bolsa de Cingapura subiu 4,1%, a 124,80 dólares a tonelada, após atingir mais cedo na sessão a marca de 125 dólares, o maior nível desde 17 de junho.
Na Dalian Commodity Exchange da China, o contrato de minério de ferro mais negociado em setembro encerrou as negociações em alta de 6,3%, a 809 yuanes (120,99 dólares) a tonelada. Mais cedo, chegou a atingir 812 iuanes na sessão, seu maior nível desde 20 de junho.
Com isso, a ação da Vale subiu mais de 1% na sessão desta terça-feira (28).
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!