Ação da Usiminas está atraente, avalia Citi
As ações da Usiminas estão atraentes após a queda superior a 20% nos últimos 30 dias, avalia o Citi Research em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (28). “Em nossa opinião, abre um ponto de entrada atraente, dado um retorno esperado de 24% sobre o nosso preço-alvo (R$ 5)”, afirma o analista Thiago Ojea. A recomendação foi elevada para compra.
Veja outras recomendações de ações
“Acreditamos que os investidores comecem a olhar para as estimativas de 2018, à medida que avançamos para o segundo trimestre de 2017”, explica Ojea.
Para o banco, a nomeação de Sergio Leite como CEO da siderúrgica também é um fato positivo. “Nós vemos isto como um fato positivo, dado que o Sr Leite em sua experiência como CEO, foi capaz de navegar através de conflitos entre controladores e acionistas e melhorar as operações da empresa”, avalia o Citi.
Ojea ressalta, entretanto, que os investidores estão preocupados com as importações e altos prêmios domésticos de aço (14% sobre as importações). “Nós compartilhamos esse fato e acreditamos que os preços globais de aço permanecerão fortes no curto prazo, suportado pelos atuais prêmios domésticos’, diz.