Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da Usiminas é oportunidade, aponta Credit Suisse

-
Fonte: Usiminas

Em um relatório enviado na noite desta quinta-feira (12), a equipe de análise do Credit Suisse destacou que a queda de aproximadamente 40% das ações da Usiminas (USIM5) da metade de fevereiro para meados de junho, influenciada pelo medo sobre uma guerra comercial e pelas greves no Brasil, foi excessiva.

“A Usiminas continua sendo a melhor referência para a economia brasileira e para a perspectiva global do aço, entre todos os nomes sob nossa cobertura. Seu beta alto oferece grande volatilidade, resultando em grandes oscilações em seu desempenho”, apontam os analistas Ivano Westin, Renan Criscio e Rafael Cunha.

O banco explica que os preços resilientes do aço na China, combinados com a depreciação do real, resultaram em preços robustos no Brasil. A estimativa é de que um aumento de 10% em julho já foi implementado e mais um de 10% está preparado para agosto, o que irá resultar em um resultado líquido positivo para a Usiminas no terceiro trimestre, mesmo considerando os custos mais altos da greve dos caminhoneiros.

O preço-alvo para a ação foi ajustado de R$ 16 para R$ 12,50 como resultado de um ajuste para a expectativa de um PIB menor. A recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) foi mantida.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você