Ação da Tegma está super descontada e vira aposta do Safra na retomada
Se tem uma ação que opera com desconto hoje em dia, tal ação é da Tegma (TGMA3), de acordo com a avaliação do Banco Safra.
Apesar da companhia ter encerrado o segundo trimestre com prejuízo líquido de R$ 4,4 milhões, diante dos cortes de custos em meio à queda da receita da logística automotiva, causada pela pandemia, a equipe do banco visualiza um futuro promissor.
“Vemos uma rápida recuperação para os volumes da Tegma no mercado doméstico, em que atingirá 668 mil unidades transportadas em 2021, o que corresponde a um aumento anual de 32%, sendo principalmente sustentado por uma expectativa de crescimento nas vendas de veículos no Brasil”, explica o analista Luiz Peçanha, que assina a recomendação.
Peçanha também aponta para a estabilidade no longo prazo da fatia de mercado da companhia no segmento de transportes do País, que equivale a aproximadamente 27%.
Outro dado animador é a alta geração de caixa da Tegma em razão da elevada margem operacional, que dá margem a dividendos apelativos.
Ao recalcular o valor da ação, o Safra projeta uma valorização potencial de 58% até o final de 2021, ao elevar o preço-alvo dos papéis a R$ 33,20.