BusinessTimes

Ação da Taurus (TASA4) cai após derrota de Bolsonaro

31 out 2022, 11:55 - atualizado em 31 out 2022, 12:00
Massacre Texas EUA Armas Taurus
(Imagem: Shutterstock/woodsnorthphoto)

As ações da Taurus (TASA4) recuavam 3,65% por volta das 11h30 desta segunda-feira (31), a R$ 15,05, em um pregão marcado pela repercussão do resultado das eleições, com a vitória do ex-presidente Lula (PT) e a derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

O papel da companhia acumula ganhos de mais de 700% nos últimos quatro anos, em meio ao avanço da política armamentista no país – do qual o presidente eleito é contrário. No entanto, a maior fonte de receita da empresa é o mercado externo.

Em release de resultados do segundo trimestre, a Taurus lembrou que em 2020 o mercado norte-americano atingiu níveis de demanda “jamais vistos”, mas ponderou que observava uma desaceleração na intenção de compra nos meses mais recentes.

“As condições do mercado norte-americano de armas, maior mercado mundial, mudaram um pouco nos últimos meses”, comentou. No ano, as ações caem quase 40%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar