Ação da SulAmérica está com desconto superior a 60%, alertam analistas
Apesar do impacto da pandemia do coronavírus nas empresas de assistência médica, o Santander vê a SulAmérica (SULA11) em melhor posição que as suas concorrentes.
Para a corretora, atualmente, a empresa está negociando com um desconto de 63% para os pares em termo de preço sobre lucro para 2020 (14,1 vezes contra 38,6 vezes do setor)
“Acreditamos que o surto de Covid-19 reforçou a nossa tese de que os múltiplos da SulAmérica deveriam convergir para os da área da saúde”, afirmou o analista Henrique Navarro, que assina o relatório.
O Santander reiterou a recomendação de compra com o status de top pick (favorita do setor), com um novo preço-alvo de R$ 52 ao final de 2021, potencial de valorização de 23,8%.
Telemedicina e o novo normal
Em meio a pandemia, a empresa está tentando se adaptar a nova realidade trazida pela pandemia com a ampliação da telemedicina.
Durante uma reunião realizada com analistas do BTG Pactual, executivos da companhia destacaram que o uso desse processo se mostrará como um dos principais resultados da crise.
Na avaliação de Samuel Alves e Yan Cesquim, analistas do banco, a telemedicina, combinada com o aumento da plataforma de gestão da SulAmérica, deve trazer economias relevantes. Isso reforça a visão positiva que o BTG tem da empresa, indicando-a como a melhor opção no setor.